terça-feira, 29 de setembro de 2009

Alverca vence União Desporto e Recreio e ascende ao terceiro lugar

O Futebol Clube de Alverca (FCA) venceu o União Desporto Recreio Vila Nova da Rainha por 2-0. A jogar fora de casa o FCA marcou os dois golos da vitória ainda no decorrer da primeira parte. Aos 8 minutos, Bruno Martins inaugurou o marcador e à passagem do minuto 40, Fábio Martins sentenciou a partida.

No segundo tempo, a equipa comandada por Vítor Mesquita deu a gestão do jogo ao conjunto treinado por Álvaro Ricardo. Apesar das várias oportunidades criadas de parte a parte, o resultado não sofreu mais alterações. No final da partida, ambos os treinadores estavam de acordo com o resultado.

Com esta vitória – a segunda em 3 jogos – a formação de Alverca ascendeu ao terceiro lugar do campeonato da primeira divisão de honra da Associação de Futebol de Lisboa. O União Desporto Recreio sofreu a segunda derrota consecutiva e ocupa a 11ª posição com três pontos, correspondentes ao triunfo conseguido na primeira jornada.

in "O MIRANTE.PT" - Diário Online, 28 Set 2009, 09:43h

domingo, 27 de setembro de 2009

3ª Jornada: UD Recreio 0 - 2 FC Alverca

Nesta 3ª jornada, o UD Recreio recebeu em sua casa a equipa do Alverca que com 2 golos marcados na 1ª parte, a começar e a fechar, acabou por sentenciar o jogo, tendo gerido bem a vantagem no restante tempo.

Escolas e Infantis jogaram em Trancoso

As equipas de Escolas e Infantis de Futsal do UD Recreio de Vila Nova da Rainha tiveram resultados contrários na deslocação efectuada, neste sábado, à localidade de Trancoso. Os Escolas venceram o seu jogo por 3-2 e por seu turno os Infantis perderam por 3-2.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ricardo Oliveira rescinde

Ricardo Oliveira rescindiu contrato com UD Recreio de Vila Nova da Rainha.
Após a saída na última época da equipa da Venda do Pinheiro, o atleta que jogou pelo Atlético do Cacém contra o Sporting Clube de Portugal havia chegado a acordo com o UD Recreio, uma das equipas candidatas á subida de divisão.
O atleta representou antes o Sportivo de Loures (3ª divisão nacional), Atlético Clube do Tojal (divisão de honra), Bucelenses (divisão de honra e 1ª divisão distrital) e Venda do Pinheiro (divisão de honra e 1ª divisão distrital).

Fonte: Sintrasport

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

2ª Jornada: Castanheira 1 - 0 UD Recreio

Neste derby local, acabou por vencer a equipa da Castanheira, através de um golo obtido no inicio do 2º tempo na sequência de um pontapé de canto. Num jogo sem poucos motivos de interesse, onde rarearam as oportunidades, acabou por ser mais feliz a equipa da casa perante um irreconhecível UD Recreio.

sábado, 19 de setembro de 2009

Escolas e Infantis (Futsal) em bom plano

André Marques (na foto), jogador sénior do UD Recreio, estreou-se hoje no comando da equipa de Infantis de Futsal do UD Recreio de Vila Nova da Rainha. Esta é a sua segunda experiência nesta modalidade, como treinador principal. A estreia teve como opositor a equipa de Infantis da Escola de Futebol do Sporting CP (núcleo da Póvoa de Santa Iria), tendo cifrado-se o resultado final deste amigável no empate a um golo. Numa entrevista concedida pelo técnico, este demonstrou-se satisfeito com os seus pupilos, lamentando apenas o pouco tempo de trabalho devido a algumas indefinições no plantel, lacunas essas que já se encontram devidamente colmatadas. André Marques prometeu ainda muito trabalho e empenho, visando sempre a evolução dos seus jogadores.

Referência ainda para a vitória dos Escolas, sob o comando de Vasco Antão, por 4-3 contra os Escolas da Escola de Futebol do Sporting CP (núcleo da Póvoa de Santa Iria).

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Futsal - Jogos de Preparação

SÁBADO, 19 Setembro 2009

JUVENIS: Colégio Marista – UD Recreio (15 horas, em Lisboa)

INICIADOS: UD Recreio – Vilafranquense (16 horas, em Vila Nova da Rainha)

INFANTIS: UD Recreio – Escolas do Sporting (Póvoa de Santa Iria) (11 horas, em Vila Nova da Rainha)

ESCOLAS: UD Recreio – Escolas do Sporting (Póvoa de Santa Iria) (10 horas, em Vila Nova da Rainha)

Informação fornecida por Vasco Antão (Coordenador do Futsal)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sondagem: O que esperas desta equipa?

Nesta sondagem, que decorreu de 19 de Agosto a 13 de Setembro deste ano, votaram 40 pessoas, sendo que a maior percentagem delas (47%), equivalente a 19 pessoas, espera que a equipa de Vila Nova da Rainha suba à Divisão de Honra, 16 pessoas (40%) votaram na manutenção nesta divisão, por último, 5 pessoas (12%) são da opinião que o UD Recreio irá descer à 2ª Divisão Distrital.

O que esperas desta equipa?

domingo, 13 de setembro de 2009

1ª Jornada: UD Recreio 2 - 1 Jeromelo


Na jornada inaugural do campeonato, a equipa de Vila Nova da Rainha entrou a vencer por 2-1, golos de Ady e Nélson Varela (na foto). Os golos surgiram apenas na 2ª parte, sendo que a equipa visitante adiantou-se cedo no marcador, mas o UD Recreio acabou por conseguir dar a volta ao resultado já perto do final do encontro.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

UDR de Vila Nova da Rainha recebe apoio financeiro

A União de Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha vai receber um subsídio extraordinário da Câmara Municipal da Azambuja no valor de 17 500 euros. A atribuição da verba foi justificada pela subida da UDR à primeira divisão distrital, o que, segundo Joaquim Ramos, “também obriga a esforços acrescidos por parte da autarquia. Lamento que os organismos que apoiam o desporto sejam os primeiros a sufocar as colectividades que o querem promover. Depois lá estão os municípios para suportar as despesas”, acusou.

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e PSD e o voto contra da CDU. Actualmente a União de Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha tem cinco escalões de futsal, mobiliza perto de 100 jovens e pretende continuar a promover o desporto sénior.

in "O MIRANTE.PT" - Diário Online, 10 Set 2009, 17:22h

domingo, 6 de setembro de 2009

Torneio de Inauguração do Relvado Sintético - Dia 2


No último dia deste torneio dedicado à inauguração do relvado sintético do UDR de Vila Nova da Rainha, a equipa da casa bateu o AREPA por 4-2 (golos de Nélson Isidoro, Paixão, Nélson Varela e Coelho) e conquistou o 3º lugar. Na final, o Alverca ganhou por 1-0 (golo de Mileu) ao Rio Maior, vencendo deste modo o torneio.

sábado, 5 de setembro de 2009

Torneio de Inauguração do Relvado Sintético - Dia 1


No primeiro jogo, precedido de uma sessão solene dedicada à inauguração do relvado sintético, o UD Recreio acabou por perder por uma bola a zero. O golo que decidiu o jogo foi obtido no tempo de desconto concedido na 2ª parte, quando ambas as equipas já se preparavam para a decisão através das grandes penalidades.

No outro jogo da tarde, a equipa de Rio Maior bateu o AREPA (Porto Alto) por 3-1.

Deste modo, o UD Recreio jogará amanhã no jogo que decidirá os 3º/4º lugares, pelas 15h30, com a equipa do AREPA. A final está aprazada para as 17h30 e será disputada entre o Alverca e o Rio Maior.