quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ambição e trabalho no UDR

A União Desporto e Recreio, de Vila Nova da Raínha, abriu a sua "oficina" para a temporada 2009/10. Depois de ter subido à I Divisão, o clube tem a ambição de tentar voltar a fazer o mesmo, agora à Divisão de Honra de Lisboa.

O plantel foi remodelado, com a entrada de treze reforços num total de vinte e quatro atletas. O experiente Álvaro Ricardo mantém-se como timoneiro da equipa e é a imagem da ambição que reina em Vila Nova da Raínha. "Ambicioso sou, permitam-me também ser sonhador e incluir o Recreio no lote de quatro ou cinco equipas que se estão a preparar para tentar subir de divisão. Nós acalentamos mais do que se pede a um clube de terra pequena. Com um grande empenho da direcção e um esforço muito grande da sua parte, pois sabemos que a crise passa por todo o lado, conseguimos resgatar jogadores a clubes com mais tradição do que o Recreio. Nós, nestes clubes, podemos ter rigor, disciplina e honestidade, mas não podemos fazer exigências de jogadores. É de louvar a direcção deste clube que teve um grande empenho em conseguir dotar este clube com outros objectivos".

O responsável técnico considera ainda "importante a melhoria do campo de jogos, com a colocação de um piso sintéctico", e enalteceu o espírito de sacríficio dos jogadores que durante a primeira semana de trabalho irão treinar no recinto do Pontével devido às obras de finalização do campo do clube de Vila Nova da Raínha.

Por outro lado, "é gratificante ter todo o grupo de trabalho presente na apresentação", considerou Álvaro Ricardo, um treinador que já leva mais de 500 jogos no seu currículo em jogos como responsável técnico.

in Vida Ribatejana, 19 de Agosto de 2009, edição nº 4554

Sem comentários:

Enviar um comentário