domingo, 18 de outubro de 2009

5ª Jornada: UD Recreio 2 - 1 VF Rosário


Nesta partida, o UD Recreio teve como adversário, curiosamente, o mesmo adversário que defrontou à 15 dias para a 2ª eliminatória da Taça AFL, desta feita o jogo era em Vila Nova da Rainha e a contar para a 5ª jornada da Série 1 da 1ª Divisão da AFL. O UD Recreio acabou por superiorizar-se ao adversário e venceu por 2-1, golos marcados por Bruno Antunes e André Lopes (na foto).

Referência ainda para a aquisição do jogador Bacar, que já se havia estreado na jornada transacta ante o Coutada, mas ainda não havia sido feito a devida comunicação no blogue.

4 comentários:

  1. Mais um jogo em sabíamos que só a vitoria nos interessava,com um adversário complicado tínhamos jogado com eles para a taça perdemos mas ficamos com a consciência de que tínhamos equipa para lhes ganhar,entramos bem neste jogo ao contrario de outros jogos marcamos primeiro, pela primeira vez esta época e quem marca primeiro esta sempre mais perto de ganhar.
    Sofremos um golo de canto directo não muito normal mas é não se pode tirar o mérito ao adversário foi muito bem marcado numa altura de maior ascendente, não baixamos os braços e fomos á procura do que nos interessava, o segundo.. que já o tínhamos ameaçado, e conseguimos mesmo desfazer o empate numa boa jogada colectiva..ate final algumas investidas do adversário,tentado fazer pela vida, mas penso que tivemos em bom plano e conseguimos anular bem todos os lances e com a entrada de jogadores foi possível gerir o jogo como nos convinha..Penso que estamos todos de parabéns por esta importante vitoria para o grupo. Merecíamos uma melhor classificação do que a actual , mas tudo leva o seu tempo.. e passa pela próxima jornada num campo difícil mas só a vitoria interessa..

    ResponderEliminar
  2. Em mais uma tarde quente de Domingo, teve lugar mais um jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol Lisboa, série 1.

    Desta vez encontraram-se no campo dos Arneiros, a equipa do União Desporto e Recreio e a equipa de Vila Franca do Rosário.

    Semanas antes, as mesmas equipas haviam-se encontrado num jogo disputado para a Taça da Associação, desta feita em Vila Franca do Rosário.

    Com uma entrada algo ansiosa mas a denotar alguma segurança na troca de bola, o União procurava conseguir aliar as últimas boas exibições conseguidas a um resultado positivo que passava somente pela conquista dos 3 pontos. Foi com este pensamento que entrámos para o campo e na primeira parte contra a corrente de jogo, conseguimos marcar o primeiro golo, algo ainda não conseguido neste campeonato, através do Bruno Antunes com assistência de Piguy e assim fomos para o intervalo com a vantagem de 1-0.

    Na segunda metade, acabámos por sofrer o golo do empate, fruto de um canto directo caprichosamente marcado pelo melhor jogador da equipa visitante em campo, Nélson nº22.

    A equipa, contra o que talvez fosse esperado, não acusou o golo sofrido e foi então em busca do golo que pudesse dar novamente vantagem no marcador. E tal foi conseguido, novamente com assistência do Piguy, André Lopes aka Messi, fez então o 2-1 conseguindo desta forma dar o melhor seguimento a uma boa jogada colectiva por parte dos anfitriões.

    O Vila Franca do Rosário, foi então em busca de novo empate, apostando forte nos lances de bola parada, os quais foram cortados pela nossa defensiva de forma eficaz e sem grandes apuros para o nosso guarda-redes André Marques aka Bokes.

    Dispusémos ainda de algumas oportunidades gritantes de golo, contudo as mesmas não foram concretizadas fruto de alguma ineficácia dos nossos atacantes, nomeadamente André Coelho aka Koelhone.

    Em suma, acabou por ser um bom jogo por parte da equipa de Vila Nova da Raínha, não tendo o mesmo brilhantismo como em jogos anteriores, consegiu-se no entanto o mais desejado que foram os 3 pontos e assim motivar a equipa para mais uma semana de trabalho tendo em conta o próximo confronto, Os Bucelenses. Adivinha-se portanto uma partida extremamente dificil contra um sério candidato à subida de divisão no terreno deste.

    Juntos e unidos conseguiremos então levar a água ao nosso moínho e que passa tão somente em ganhar mais um jogo e assim acimentar cada vez mais a nossa posição no campeonato e dar alegrias aos sócios e simpatizantes que nos acompanham, quer em casa quer fora.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Jay e ao Bokes pelas suas crónicas ao jogo ... Do melhor e mais completo que já li ... Muito bom ...

    P.S. Convém sublinhar este aspecto mencionado pelo Bokes: "pelo melhor jogador da equipa visitante em campo, Nélson nº22". Da equipa visitante, da equipa visitante malta ehehe

    ResponderEliminar
  4. Correcção ao comentário de João Vicente: uma das crónicas não foi realizada por Bokes mas sim pelo Nélson.

    O seu a seu dono...

    ResponderEliminar