domingo, 25 de outubro de 2009

6ª Jornada: Bucelenses 2 - 1 UD Recreio


Na 6ª jornada a equipa do UD Recreio deslocou-se ao campo do Bucelenses e perdeu com a equipa local por 2-1. O golo da equipa de Vila Nova da Rainha foi apontado pelo Mauro Dias (na foto) e, na altura, permitiu a reduzir a desvantagem que já era de 2 golos.

3 comentários:

  1. Um jogo onde não hã muito que falar, uma derrota destas deixa marcas , penso que ate começamos melhor que o adversário tivemos mais uma vez algumas oportunidades para inaugurar o marcador muito antes do adversário marcar, num lance no meu intender mau assinalado pelo arbitro mas eles é que mandam e não nada a fazer para mudar isso.. procuramos reduzir a desvantagem mas não tava fácil, acabando por permitir que o adversário marca se o segundo, num lance de pontape para a frente e nao fomos suficientemente eficazes na abordagem ao lance e permitimos nos fizessem o segundo,fomos para cima e conseguimos reduzimos a desvantagem num boa jogada vinalizada da melhor maneira pelo Mauro..numa altura em o adversario ja so defendia..pouco mais havia a fazer penso que demos tudo mas não marcamos mais golos do o adversário foi esse o grande problema..para a proxima esperemos marcar mais e ganhar..Agora semana de folga , vamos descansar refletir um pouco..e fazer melhor na proxima jornada..

    ResponderEliminar
  2. boas..
    tenho visitado este blog nos ultimos dias e tento seguir a vossa epoca com alguma curiosidade. cresci em vila nova da rainha ate aos 6 anos, antes de vir para setubal (hoje com 20 anos) e raramente se ouvia falar do clube local. mas na semana passada fiquei a saber q estão a trabalhar arduamente e ate já possuem muito boas condições comparativamente c algumas epocas transactas. nao sao todas as equipas da distrital q podem espalhar a magia do seu futebol ao domigno a tarde num sintectico como o vosso! estou ansioso por dia 15, data essa q jogam no vosso terreno e recebem o A-dos-Cunhados, jogo q farei questão de estar presente e poder assistir a uma boa partida de futebol e claro q ganhe o Recreio. aproveito tambem para deixar aqui o meu desejo de um dia se for possivel, fazer testes na vossa equipa. boa sorte e continuem o bom trabalho, Tiago Santos

    ResponderEliminar
  3. Num campo tradicionalmente complicado, o Recreio deslocou-se mais uma x com o objectivo de trazer os 3 pontos para Vila Nova da Raínha.
    Com uma boa entrada dentro de campo nos minutos iniciais, assistiu-se a um futebol mto directo por parte da equipa do Bucelenses ao qual o União procurou contrariar fazendo o seu jogo de bola no chão, tendo nesse aspecto superiorizado nos primeiros 15/20m de jogo em que desfrutou de soberanas ocasiões, quase consecutivas, para inaugurar o marcador.
    Contudo, foi à passagem da meia hora de jogo que, o Bucelas num livre descaído a seu favor, fez sobrevoar a bola ao segundo poste, tendo esta num ressalto, embatido no braço de João Semedo AKA Jay, que de pronto o fiscal de linha fez questão de assinalar a respectiva sinaléctica ao árbitro do jogo para que este marcasse a grande penalidade.
    E foi neste lance que o Bucelas chegou ao primeiro golo da tarde, fazendo assim o 1-0 um pouco contra a corrente de jogo.
    O União acusou um pouco o golo sofrido não mais tendo-se encontrado até ao apito para o intervalo, tendo inclusivé a equipa de Bucelas desfrutando de uma ou outra oportunidade de golo amplamente negada pelo guarda redes André AKA Bokes.
    Na 2ª parte, e com algumas mudanças tácticas, voltou-se novamente a ver um Recreio mais afoito em busca do empate que não surgiu por mero azar nosso. Após um canto, Koelho AKA Koelhone, cabeçeia contra o guarda redes adversário que em cima da linha só teve tempo de desviar a bola tendo esta ainda andado perto da linha de golo sem que ninguém a conseguisse empurrar para o golo.
    Em toada atacante e com o Bucelas meramente a defender e a praticar um futebol feio, directo mas eficaz, desfrutou ainda de algumas oportunidades de golo as quais foram sendo evitadas quer pelos defesas do União, quer pelo André AKA Bokes.
    Jogando mais com o coração do que com a cabeça, foi num lance quase infantil que o Bucelas chega então ao 2-0. Numa perda de bola perto da grande área unionista, o avançado azul e branco só teve que desviar a bola do guarda redes fazendo desta forma o seu segundo golo na tarde e, por conseguinte o segundo da equipa bucelense.
    Minutos após o 2-0, Mauro AKA Maurio, fez o golo da tarde desferindo um enorme pontapé de pé esquerdo bem fora da grande área, levando a bola a anichar-se caprichosamente no ângulo superior direito (onde mora o cuco) da baliza adversária dando dessa forma alguma esperança em pelo menos chegar ao tento do empate que, diga-se de passagem, seria o mais justo tendo em conta o espirito bravo e lutador que os jogadores do Recreio mostraram durante todo o jogo.
    Infelizmente tal não foi possível, tendo-se chegado ao final da partida com o resultado negativo de 2 para o Bucelenses e 1 para o União Desporto e Recreio.
    Fica no entanto a nota de que esta equipa vem praticando um bom futebol mas teima em pecar na finalização porque consegue criar excelentes oportunidades, muitas delas soberanas de golo mas nas quais teima em não concretizar em golos o que de bom consegue ao longo do jogo.
    A realidade desta divisão é esta mesma, equipas adultas, maduras e mais experientes conseguem aliar um futebol duro, directo mas por vezes eficaz, em tem que se jogar feio para se conseguir o objectivo que passa tão somente pela conquista dos 3 pontos em disputa, mas é com os erros que se aprende e jornada após jornada a equipa vai crescendo só faltando mesmo alguma continuidade em matéria de vitórias.

    Agora segue-se uma semana de descanso já que vai ser jogada mais uma eliminatória da Taça da Associação de Lisboa na qual o União fora anteriormente eliminado.
    Há portanto que retemperar as baterias e unir forças para a dificil deslocação ao primeiro pelado desta época, ao campo dos Cheleiros já bem conhecido por parte da nossa equipa já que foram nossos adversários e companheiros de subida de divisão a época passada.
    Gratos mais uma vez aos adeptos do clube e pelo acompanhamento incansável que fazem...

    Saudações

    ResponderEliminar