quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sondagem: Melhor treinador da última década?


Melhor treinador da última década?





Paulo Pinto Bento
  41 (57%)
 
Álvaro Ricardo
  16 (22%)
 
Mário Jorge Parruca
  14 (19%)
 


Votos apurados: 71 


Nesta sondagem, onde pretendiamos aferir junto dos nossos seguidores quem foi o melhor treinador da última década, o grande vencedor foi Paulo Pinto Bento, que deixou os seus perseguidores a uma grande margem. Nota de destaque para o último classificado Mário Jorge Parruca, o qual apesar de ter alcançado esta época a melhor classificação de sempre do UD Recreio, acabou por não reunir as preferências dos adeptos. Álvaro Ricardo foi um técnico que efectuou um trabalho sem reparos e acabou por ficar no 2º lugar das preferências dos visitantes.

9 comentários:

  1. Boa tarde!!!
    Confesso que estive dividido em comentar, ou não o comentário feito por administrador, porque sempre fui e serei um homem ponderado e anti-polémico. Começo por felicitar os dois colegas nomeados e não querendo questionar o critério e forma de votação se a mesma pessoa podia ou não votar + do que uma vêz se votava o (cão o gato o piriquito etc;) não é importante
    para mim o importante é que o trabalho dos treinadores nos clubes podem merecer REPAROS pela positiva ou pela negativa mas o meu trabalho não mereceu REPAROS o.k! Então quero só lembrar que a minha passagem pelo clube, que me orgulho muito de ter representado nas épocas 2007/2008 + 2008/2009 e segundo testemunho dos dirigentes do clube os resultados obtidos foram os melhores de sempre na história do clube,agora
    só para aqueles que não ligam muito a registos,
    eu gosto mesmo de estatisticas e então foi assim; na 1ª época (que não iniciei) levamos a equipa do 8º para o 3º lugar ficando a UM ponto da subida, na 2ª época subida á 1ªDivisão Distrital com resultados nunca antes alcançados, resultado do trabalho sem REPAROS ,
    55 Jogos 41 Vitórias 7 Empates 7 Derrotas.Para terminar diz o povo que quem não se sente não é filho de boa gente mas eu tenho orgulho de ser filho de gente humilde mas gente boa.
    FORÇA U.D.R
    Cumprimentos
    Àlvaro Ricardo

    ResponderEliminar
  2. A Administração vem deste modo esclarecer o emprego da expressão "sem reparos", sendo que esta foi aplicada pelo facto do mister Álvaro Ricardo não ter qualquer aspecto negativo a ser-lhe apontado, porque, como o próprio afirmou, teve os melhores resultados da história do clube.

    Da administração seguem as mais sinceras desculpas ao mister Álvaro Ricardo pela má interpretação que as nossas palavras possam ter transmitido.

    ResponderEliminar
  3. Administrador estou esclarecido, penso que não era vossa intenção minimizar o trabalho feito, a conversar nos entendemos. Um abraço.
    Álvaro Ricardo

    ResponderEliminar
  4. Para quem me conhece, bem sabe o que sinto sobre o Clube (U.D.R.), sabe da minha personalidade, percebe o que quero dizer, e mais, sabe o trabalho exaustivo que foi efectuado nesse ano e os alicerces construídos para que o futuro fosse mais fácil e risonho para TODOS os intervenientes vindouros.

    Ninguém se poderá esquecer que o Clube não participava em competições federadas à cerca de 20 ANOS, e esse sim, é o busílis da questão, renascer das raízes, raízes essas iniciadas no INATEL pelo treinador Sr. Martinho, o qual também já fez pelo clube, (nessa época e nos últimos jogos em que estava em jogo a nossa subida de divisão, tive o cuidado, de através do Sr.Armando, o convidar para almoçar com a equipa, o qual nunca aceitou).

    A equipa era composta por atletas provenientes da equipa do Inatel, alguns já tinham tido as suas experiências e carreiras mas parados a alguns anos, outros não tinham tido qualquer escola, inclusivamente nunca tinham sido federados, e na sua maioria já sem hábitos de verdadeira competição, desportivos e disciplinares para se formar uma equipa; mas com muito trabalho e humildade conseguimos levar o barco a bom porto, ficar em 1º lugar e subir de divisão num tão curto ano de trabalho.

    Recordo que o plantel era maioritariamente formado com atletas de Vila Nova da Rainha, não eram remunerados com qualquer subsídio, absolutamente a custo zero. Tenho um enorme orgulho e imenso carinho por todos os jogadores, eles sim verdadeiros CAMPEÕES, uma palavra de agradecimento ao massagista João, a toda a Direcção, aos nossos capitães, Pedro Marques, João Vicente, Sérgio, autênticos lideres no balneário, ao Armando (Director) que foi a pessoa que me endereçou o convite para treinar a equipa, e que ao longo de toda essa época foi incasável, de uma dedicação extrema, por vezes foi a minha fonte de inspiração, sempre me apoiou, me incentivou em tudo, incluindo os momentos mais difíceis, em suma sempre confiou em mim e uma parte do meu sucesso a ele lhe devo.

    Gostaria também de mencionar um grupo magnífico que fazia parte do Clube, nomeadamente a equipa que preparava os lanches e almoços, cinco estrelas, não menciono nomes porque me poderei esquecer de algum e seria injusto, e um muito obrigado a tantos, mas tantos adeptos que sempre nos acompanhavam a TODAS AS DESLOCAÇÕES.



    Porque sempre trabalhei em equipa, e muito valor dou a esse factor, não sei se os meus colegas treinadores têm essa filosofia, isto porque super-homens em minha opinião são mera ficção; não poderia deixar de realçar as pessoas que mais de perto comigo trabalharam e sem os quais este trabalho não teria o mesmo sucesso, falo dos amigos e Adjuntos Carlos Borralho e Edmundo.



    Por tudo isto, como o ditado diz « quem não se sente não é filho de boa gente» concerteza que fiquei contente por ser o treinador mais votado.





    Paulo Pinto Bento

    ResponderEliminar
  5. Tambêm para quem me conhece sabe bem que sou incapaz de menosprezar aquilo de toda essa gente fêz antes da minha chegada ao clube(jogadores,treinadores,dirigentes,massagistas etc;)tenho na minha filosofia de treinador que sem a grande colaboração de toda essa gente´nós
    treinadores seremos sempre muito pequenos.
    Agora quero dizer-te meu caro PINTO BENTO, que só quiz dizer que o meu trabalho no clube sem
    REPAROS me parecia não ser correcto parece-me ter direito a isso ou nao?
    Quero continuar a ser teu amigo por isso não vou dizer mais nada sobre este tema, no entanto
    bem podias ter evitado (essa do super homem)porque sabes tu e todos aqueles que trabalharam comigo ao longo dos anos a humildade é minha imagem de marca e talvez por isso mesmo de vêz em quando sou (rasteirado em plena grande área e não é marcado penalty).
    Um abraço
    Àlvaro Ricardo

    ResponderEliminar
  6. Boa noite a todos,

    É a segunda vez que faço comentários no blog, a 1ª vez já lá vão alguns meses e foi apenas para dar apoio a um colega e hoje porque visitei o mesmo, verifiquei que o meu nome estava referenciado.

    Antes de mais transmitir as congratulações ao mister Álvaro Ricardo e ao Paulo Bento. Em relação ao escrutínio pouco ou nada me preocupa o resultado final, porque todos sabemos como funciona.

    Em relação aos comentários, penso que não é agradável nem saudável colegas que têm como uma das suas grandes paixões o futebol se gladiarem desta maneira.

    Por mim nesta década fomos os três muito importantes na vida do clube (UDR), tanto nos resultados obtidos como no próprio desenvolvimento do mesmo, todos tivemos grande mérito, todos subimos de divisão, também alguma incapacidade em alguns momentos, e mais uma vez não vale a pena enaltecermos e desacreditarmos os outros, porque em todos os anos houve factores diferentes que levaram aos resultados obtidos.

    Todos já trabalhámos juntos, para mim foi um prazer enorme esses momentos.

    Paulo, tu que tiveste alguma influência na minha carreira como treinador, não te esqueças que os anos de amizade têm mais valor que pequenas sequelas que possam surgir no futebol.

    Para si Mister Álvaro como não tinha ainda aparecido oportunidade de falarmos aproveito este momento para lhe dizer que foi pena não podermos trabalhar mais tempo juntos, porque teria sido um prazer, poder beber dessa sabedoria e da riqueza de situações de futebol que uma carreira de mais de 500 jogos tem para oferecer.

    Um grande abraço para os dois.

    Mário Jorge Parruca

    ResponderEliminar
  7. Espero que este tema fique encerrado, por mim sem dúvida irá ficar .

    Estou bastante surpreendido como alguém percebeu que eu estava a referir-me ao Mister Álvaro, nomeadamente ele próprio, quando apenas estava a relatar uma passagem minha pelo Clube (tenho esse direito) e de forma genérica, à minha maneira, demonstrar o quanto todos somos de igual importância para atingir determinados objectivos; quando me referi a super-homens, estava a falar de TREINADORES e não de determinado treinador, enfim não consigo ser mais explícito.

    Bem sei que ao lermos determinadas coisas, por vezes damos outro formato que ao falarmos pessoalmente, no entanto foi só e unicamente isto que eu disse, quis dizer e voltava a dizer, até porque o Mister sabe bem que eu reconheço a sua humildade, o seu INEGÁVEL valor como treinador e a história fala por si, mesmo a mais recente quando passou pelo U.D.R.

    Por fim, e agora sim refiro-me ao Mister Álvaro e ao Mister Mário Jorge, que tenham muita saúde, muitos êxitos pessoais e que nas suas carreiras desportivas tenham muito sucesso.



    Um grande abraço aos dois!

    Paulo Pinto Bento

    ResponderEliminar
  8. A Administração vem deste modo esclarecer as eventuais dúvidas que possam ter surgido na questão da votação, esta conforme sabem apenas pode ser realizada uma vez a partir do mesmo IP, sendo que desta maneira encontra-se salvaguardada uma votação por "computador".

    A votação obviamente apenas abrangeu os leitores que visitam o nosso blogue, mas consideramos a opinião dos nossos seguidores fidedigna, isto porque durante a época do UD Recreio várias vezes os comentários dos mesmos foram considerados importantes na vida desta colectividade.

    Continuamos a agradecer as muitas visitas de que somos alvo, sinal de que o nosso trabalho está a ser reconhecido.

    ResponderEliminar
  9. Disse que não iria falar mais sobre o tema,mas as conversas são como as cerejas.

    Se lermos com atenção desde a 1ª mensagem eu dizia que não questionava o critério e forma de votação para mim não era importante (no entanto aproveito para dar os parabêns ao PINTO BENTO porque quem é votado duma forma tão evidente é porque merece)mas reparem que dava mais enfase
    a questão do administrador se referir á minha passagem pelo clube sem REPAROS e é aqui que eu penso que não estava a ser justamente apreciado
    o trabalho que os três nomeados tinham feito pelo clube, tão simples quanto isso, á posterior o administrador esclareceu a expressão REPAROS e
    por mim disse-o estou esclarecido.

    Tudo o que o vêm na sequência era desnecessário
    (mas é bom que se diga que nunca foi ultrapassado a falta de ética e de respeito)
    concordo em absoluto a passagem dos três pelo clube ajudou em muito a fazer crescer o mesmo.

    Obrigado aos dois pelas palavras elogiosas,um dia destes se calhar bebemos um copo aí em qualquer lado.

    Agora é que fico mesmo por aqui nem mais um bitayte.
    Um abraço
    Álvaro Ricardo

    ResponderEliminar