sábado, 20 de março de 2010

Informação

A administração vem deste modo esclarecer que este é um blogue não oficial do União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha, servindo o mesmo para divulgar informações sem carácter oficial, demarcando-se deste modo de qualquer associação à direcção deste clube. Em traços muito gerais, o único objectivo deste blogue é criar a interacção entre um grupo de amigos que têm em comum o facto de estarem de algum modo ligados ao UD Recreio.

Por questões de nomenclatura, que podia suscitar algumas dúvidas, aproveitamos ainda para referir que o novo endereço do blogue foi alterado e deste modo pedimos que o divulguem pelos vossos contactos (amigosdorecreio.blogspot.com).

No que se refere aos comentários, um recurso característico dos blogues é a possibilidade de interação do visitante, respondendo ou opinando em relação aos artigos postados. A linguagem utilizada pelos blogueiros foge da rigidez da praticada nos meios de comunicação e deixa o leitor mais próximo do assunto, além da possibilidade do diálogo entre comunicador e audiência. A actividade reinante no blogue faz-nos crer que estamos no caminho certo, como comprovam as quase 5000 visitas em cerca de 7 meses.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. A Administração do blogue reserva o direito a não publicar comentários que ofendam os seus valores éticos ou que estejam abaixo do nível de qualidade de debate que este blogue procura promover.

    ResponderEliminar
  3. Na qualidade de simpatizante do U.D.Recreio, e por me encontrar afastado do clube e da terra, recorro ao Blog do Club através da internet, e assim fico ao corrente da vida do clube, principalmente da equipa sénior de futebol, bem como as equipas de jovens atletas que muito prestigiam o clube e representam eventualmente o seu futuro.

    Hoje como habitualmente, recorri à internet e com muita pena e surpresa minha não consegui aceder ao blog.

    Para saber os resultados da equipa acedi ao site sintrasport, e aí muito mais surpreendido fiquei, isto porque estava publicada uma notícia, que ainda agora, passado algumas horas não consigo perceber; o blog do U.D.R. terminou? Foi encerrado? Ou como dizia um Bloguista à tempo atrás, a liberdade de expressão foi posta em causa?, alguém poderá explicar; há quem diga que a terra dos fenómenos não é na localidade do Entroncamento, mas sim em Vila nova da Rainha, mesmo assim não quero acreditar.

    De futuro, espero, seja quem for, o desejo que consigam levar em frente este projecto de noticiar o clube, SEM CENCURA, nesta magia que é a internet ( em qualquer sitio do planeta haver noticias do U.D.R.)



    Gostaria de ter notícias vossas, sejam membros do clube ou não, a não ser também como alguém disse ou quis dizer neste blog, que somente se manifestam quando o clube tem êxito, inclusivamente quase que se atropelam para se manifestarem, com receio que alguém não perceba que eles também fazem parte dos conquistadores

    ResponderEliminar
  4. Só tenho a dar os Parabéns á força de vontade, dedicação e dignidade dos administradores deste blogue, que lutam diariamente pela divulgação deste clube, que tal e qual como um dos "Grandes", tem adeptos. Todos temos direito á nossa opinião, por algum motivo os nossos bravos Capitães de Abril lutaram naquela noite, apenas temos que saber dá-la de forma inteligente, produtiva e sem nunca ofender aqueles que como vós lutam pela dignificação do Recreio. Proponho então, que com o auxilio desta nossa bela lingua portuguesa, continuemos todos nós a comentar este excepcional Blogue usando apenas palavras que sirvam para motivar, criticar construtivamente e até brincar (no bom sentido) com o que este Clube nos ofereçe semana após semana, com o esforço de um grupo de jovens que na verdade jogam por amor á camisola e não pelos "milhões" que (não) estão a ganhar. Muito Obrigado por este Blogue.

    Até sempre.

    ResponderEliminar
  5. Senhores Anónimos... Vila Nova da Rainha não usurpou a classificação de "terra dos fenómenos" ao Entroncamento!... Tambem não existe qualquer tipo de censura, existe sim, sentido de responsabilidade, e de defender os atletas do clube (acham correcto que um qualquer ANÒNIMO tenha a liberdade de achincalhar um atleta do clube da forma que o fêz?... Isso é que é a liberdade que defendem encapuçados no anonimato?... Não meus senhores anónimos, a Liberdade defende-se de cara destapada, ou será que custa muito identificarem-se?... Eu a isso chamo Cobardia... Quantos aos blogues, até acho uma ferramenta engraçada, um espaço de convivio, de troca de ideias, e um espaço onde podemos brincar e dar umas "bocas" engraçadas à rapaziada, sejam eles atletas, seccionistas, adeptos ou directores... mas também um espaço que necessita de bom senso e responsabilidade dos reponsáveis pelo espaço! Quanto aos milhões que todos ganhamos "por amor à camisola", e como estou num dia de "bom samaritano", os srs. Anónimos que enviem para o meu email "decantel59@gmail.com" o vosso NIB, para eu transferir os ganhos que tenho usufruido ao longo dos anos em que tenho sido Director do clube. Para terminar, e estou a falar por mim, faço ideia de consultar este blogue com assiduidade, e quando achar oportuno enviar algum comentário (sempre identificado), fica ao critério dos admnistradores publicá-lo ou não (acho que sim, porque até são bons moços e curtem isto, é a minha opinião)... Mudando de assunto, e quanto ao jogo do fim de semana passado, foi pena interromper a série de vitórias, para mais com uma equipa que apostou deliberadamente no jogo passivo, e que teve uma ajuda preciosa de um elemento da equipa de arbitragem. Também cometemos os nossos erros, principalmente quando o mais fácil era meter a boa dentro da baliza (e tivémos diversas oportunidades), e não conseguimos fazê-lo. Não há que desanimar, e independentemente do que conseguir o clube até final, tenho quase a certeza que o UDR conseguirá a melhor classificação de sempre nesta divisão, e isso será fruto do trabalho de todos os atletas e de todos os elementos que fazem parte da estrutura do Futebol (o que não é o meu caso, logo não estou a elogiar-me, isto para que não venham a compreender erradamente, e pensem que é mais um a tentar promover-se).. Eu, continuarei a ser um adepto do UDR, que curte o clube e especialmente a equipa de futebol desde o tempo do INATEL, e um torcedor pelo clube, seja a ganhar ou a perder, vou continuar a planear os meus fins de semana de forma a poder assistir aos jogos do Vila Nova, e esse prazer, meus senhores (os tais anónimos) nunca irão conseguir fazer com que eu o PERCA!... Felicidades para TODOS, e para os admnistradores deste espaço, caso necessitem de algo da minha pessoa, estou ao vosso dispor... Victor Russo.

    ResponderEliminar
  6. É de salutar a viabilidade que este "novo" blog oferta aos seus utilizadores e saudosos visitantes que fazem com que seja actualmente um dos mais visitados no que a blogues de futebol distrital diz respeito.
    Perfaço-me não só na qualidade de utilizador assíduo mas também na qualidade de um dos obreiros desta "brincadeira" que teve tão somente, a intenção de divulgar os resultados desportivos de uma equipa a qual tenho o prazer de fazer parte e que, por sua vez, faz com que não seja apenas um clube de aldeia com os seus estigmas errantes banais, mas também com as características especiais que tal oferta e tem para dar no meio futebolístico / desportivo.
    Os meios de comunicação existentes nos dias que correm, propiciam a "invasão" de uma privacidade retrógrada que se limitava a ficar no comum esquecimento dos que a promoviam sem nunca tentarem alcançar o que realmente importa ao fim ao cabo... ou seja, a promoção e divulgação do clube no seu todo.
    Reportando directamente à "borlice" que diversos comentários sustentam, este espaço exemplifica isso mesmo... um meio gratuito (esse sim) de divulgação, criticas, ideias, elogios... tudo o que esteja enquadrado num critério de idoneidade, honestidade, respeito e harmonia condizente com as características do clube e seus benfeitores, serão publicados sem qualquer receio de contrapartidas ou má fé dos fiéis leitores e utilizadores que a dada altura a promoveram... Quem tem telhados de vidro sujeita-se ao que tem.
    Seguindo um código deontológico que prima pelo respeito, ética moral, sentido de responsabilidade, isenção de censura e liberdade de expressão... somos livres de opinar desde que o façamos de forma correcta, educada e sensata, seja camuflado por um anonimato ou identidade. Cada qual tem o seu espaço e será respeitado como tal.

    Respeitosamente,

    Nélson Isidoro

    ResponderEliminar
  7. O Nélson 22 foi treinado pelo técnico Manuel Machado? A linguagem utilizada faz-me crer que existiu alguma convivência entre ambos.

    PS: "Um cretino é um cretino e um vintém é um vintém"

    ResponderEliminar
  8. Continuo a ter a opinião de que é muito mais engraçado sabermos quem divulga a sua opinião, até porque nos dá a oportunidade de sabermos quem brinca connosco, ou com quem pudemos brincar. Mas esta é a minha opinião, e não é meu propósito limitar quem quer que seja, ou este Blog. Por exemplo, o anónimo que pergunta se o Nelson22 foi treinado pelo Man. Machado demonstra bastante sentido de humor, e isso é saudável, e recomenda-se. Quanto aos telhados de vidro que o Nelson refere, até está dentro da politica das energias alternativas e das energias renováveis... o Socrates é que ainda não pensou na comparticipação do Estado para termos todos telhados de vidro... Na Primavera/Verão, menos gastos com a iluminação e aquecimento. No Outono/Inverno deitados na cama tinhamos uma paisagem do firmamento (céu) espectacular (algo que quase todos nós vamos esquecendo de apreciar), e, sempre escusávamos de aturar certos programas televisivos (mais poupança de energia)quase sempre contra o UDR (desculpem), contra o Benfica, como em certas ocasiões dava um outro ambiente muito mais romântico, que em certas situações ajudaria bastante (aí, a poupança eram as velas)... Acho que é uma ideia a implementar no próximo PEC, e no Programa de Novas Oportunidades. Obrigado pela ideia (Nelson22)!. Bom, agora mais a sério; Verdadeiramente importante é que a rapaziada ganhe no domingo ao A-dos-Cunhados. Eu vou lá estar para ver! Victor Russo

    ResponderEliminar
  9. É intenção minha dirigir-me ao Sr.Nelson 22, e dar-lhe os parabéns pelo seu artigo.

    De forma categórica nos deu exemplarmente um conceito de liberdade, em que TODOS com a devida educação podem PARTICIPAR no blog, até porque ainda não encontrei nenhuma intervenção que achincalhe seja quem for.



    Feitor 36

    ResponderEliminar
  10. È pá antes do blog éra um Clube de Aldeia com os seus estigmas errantes banais ?????...Realmente depois de Domingo percebi que a grande preocupaçao de alguns Jogadores éra o Blog..(Jogadores ou Jornalistas).Bom espero que se concentrem para o que estão a ser muito bem pagos.BOM JOGO PARA DOMINGO...Pois só a Vitória é aceitavel..

    ResponderEliminar
  11. Caríssimo José V.,

    dirijo-me em concreto à consternação evidenciada nas palavras que depositou no seu comentário evidenciando suspeitas duvidosas sobre o profissionalismo laboral de cada um, sucintamente "Jogadores ou Jornalistas".
    Infelizmente as suas palavras não são de todo adequadas para a derrota do último Domingo, de nada vale criar bodes expiatórios para a mesma. Senão vejamos... refira-se que a maior afluência a este blog deu-se precisamente aquando da grande vitória sobre o Alverca, sita em Alverca por 3-2 o que pode ser facilmente comprovado pelas datas de entrada dos mesmos. Daí para adiante foram registados comentários sobejamente abonatórios os quais ainda antes não tinham sido vistos por estes "lados", inclusivé com análises históricas respeitantes a um passado recente nesta mesma divisão salientando sempre a BORLA implementada nos mesmos.
    Acho de todo injusto que se façam comparações e interrogações sobre um dia menos bom, porque todos o temos, até mesmo na profissão "Jornalista", contudo não gostaria de deixar de frisar que, muito possivelmente, existam "jogadores" "a ser muito bem pagos" até mais do que muitos profissionais da comunicação social... e com isto digo tudo.
    No que aos estigmas errantes banais se refere e a importância que um blog tem como meio de divulgação para um Clube visto como de Aldeia... o facto de o comentar/mos e afluir/mos, vem por sua vez dar razão ao que sustento.

    Tenho dito,

    Respeitosamente

    Nélson Isidoro

    ResponderEliminar