domingo, 8 de novembro de 2009

7ª Jornada: Cheleirense 2 - 1 UD Recreio

Neste encontro que contava para a 7ª jornada, o UD Recreio acabou por averbar a 4ª derrota no Campeonato. Num campo pelado de dimensões reduzidas, a equipa de Vila Nova da Rainha ainda esteve na frente do resultado através de um golo marcado na 1ª parte por João Vicente, na conversão de uma grande penalidade por falta sobre o Pigui. Mas o Cheleirense acabou por operar a reviravolta na 2ª parte, quando já se encontrava em vantagem numérica devido às 3 expulsões que o Recreio teve ao longo do jogo, uma ainda na 1ª parte e as outras duas no 2º tempo.

4 comentários:

  1. Ola boa noite! Antes demais quero endereçar os parabéns ao UD Recreio pelo site, muito bem conseguido,do qual sou "cliente" assiduo!
    Jogo no Cheleirense e como é óbvio estou contente por esta vitória bastante dificil, por isso tão saborosa, no entanto tenho de reconhecer que o árbitro pautou o seu trabalho pelo excesso de zelo, uma vez que na minha opinião poderia ter evitado uma ou duas expulsões na vossa equipa, até porque o jogo apesar de rasgadinho, foi bastante leal por parte de todos os atletas envolvidos que se respeitaram mutuamente.
    Ambas as equipas queriam ganhar, desta vez a sorte sorriu ao cheleirense, na minha humilde opinião com justiça, pois tivemos sempre um ligeiro ascendente e mais oportunidades de golo, mesmo quando o UD Recreio tinha os onze jogadores!
    Já agora, aproveito para fazer uma ligeira correcção ao administrador, uma vez que chegamos ao empate quando o UD Recreio estava reduzido a 10 jogadores (desde a 1ª parte) e ao golo da vitória quando tinham 9, posteriormente ainda foi expulso um outro jogador.
    Olhando a qualidade da vossa equipa, é com estranheza que vejo o lugar que ocupam, pois têem valor para muito mais, tenho a certeza que ainda vão subir muitos lugares na tabela, no entanto a subida (penso que ainda é esse o objectivo) vai ser bastante dificil, mas em futebol tudo é possivel!
    Até ao reencontro e votos de um resto de bom campeonato, que ganhem a todos menos ao Cheleirense!
    Abraço RuiCheleirense

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Rui,

    Agradecemos os elogios endereçados ao blog e esperamos que continue a ser um visitante assíduo. No que se refere à ligeira correcção, o resumo do jogo aqui efectuado é por norma muito generalizado e a situação relatada poderia realmente induzir em erro, mas o objectivo do blogue passa essencialmente pela comunicação do resultado, sem emitir opiniões e detalhes acerca do mesmo. De qualquer modo, tive em conta essa situação e o texto acabou por ser ligeiramente alterado.

    Abraço e bom resto de campeonato, na esperança de que na 2ª volta o resultado seja diferente!

    ResponderEliminar
  3. Como tem sido habito comentar os jogos, aqui estou eu mais uma vez para fazer uma analise ao nosso jogo que começamos bem o jogo com uma grande atitude como nunca tinha visto na equipa,pois preparamos este jogo durante as semanas anteriores e sabíamos como tenhamos de nos apresentar em campo, um jogo bem rasgado com as duas equipas respeitarem se mutuamente a equipa do cheleirense com a lição bem estuda ali naquele campo, mas nós entramos muito bem e conseguimos anular todas as investidas que eles têm preparado para as equipas que ali os defrontam...começamos a ganhar e as coisas começaram a complicar se na segunda parte onde houve mais duas expulsões no meu intender injustificareis para aquele jogo que tava normal não fosse o senhor arbitro começar apitar tudo e mais alguma coisa ..e mostrado cartões em faltas que no meu intender não justificáveis..mas ele é que manda e deixamos também ir um pouco na conversa e esse erros pagam se carro..foi o que nos aconteceu perdemos a cabeça e certos momentos e foi fatal...espero que em futuro não cometamos os mesmos erros..vamos nos preocupara com a equipa porque não conseguimos quase chegar a baliza contraria quase não houve cantos a nosso favor é nisso que temos de melhorar trabalhar mais a serio para se poder criar uma identificação desta equipa, personalidade...é nisto que temos de trabalhar e para melhorar rapidamente..para poder atingir objectivos...
    Espero agora neste domingo que tenhamos uma resposta boa ganhando o jogo para a mural subir um pouco..mais uma vez tamos de parabéns pela a atitude com que entramos na primeira parte do jogo é com esta atitude que temos de entrar já no domingo..é com se cada jogo fosse uma final,um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais quero salientar o facto deste Blog começar a ser visto e, por sua vez, comentado por adeptos e jogadores de outras equipas. Só vem demonstrar a qualidade de um sitio onde se pode falar educadamente e sempre com um cariz maduro e sensato.

    Falando do jogo propriamente dito, foi um jogo acima de tudo bem disputado, por 2 equipas que se haviam encontrado a temporada passada onde ambas subiram de divisão com o devido mérito que se lhes merecem.

    O Cheleirense a jogar em casa, faz uso disso mesmo. No seu campo de dimensões extremamente reduzidos e com o piso pelado, joga com as armas que tem e com os jogadores que possui no seu plantel, procura tirar partido das qualidades que os mesmos lhes oferecem. Posto isto, foi um jogo bastante físico e intenso do ponto de vista emocional e não só.

    Sabendo do que teríamos que fazer naquele campo, fomos convictos de que seria possível conseguir trazer de Cheleiros os 3 pontos, e tudo fizémos para o conseguir. Aguentámos os 10/15m iniciais onde a pressão dos homens da casa teria o seu efeito e depois partindo em jogadas de contra-ataque para assim conseguir marcar. E foi num lance desse género q Carlos Landim AKA Pigy, conseguiu um penalty onde João Vicente não perdoou abrindo o marcador.

    A resposta por parte do Cheleirense foi imediata, com lançamentos perigosos em jogo directo, aliás como naquele campo é o que se deve utilizar, a pouco e pouco foram-nos empurrando para o nosso meio-campo. No entanto a equipa demonstrou coesão defensiva, entreajuda constante e uma tarde sim do André Marques AKA Bokes, verdade seja dita, fez um jogão!!

    Na segunda parte tentámos preservar a todo o custo a vantagem conseguida, ainda que com a expulsão do Mauro AKA Maurio na 1ª parte, a tarefa não se revelou fácil, contudo iamos conseguindo levar a água ao nosso moínho. Até que, com a marcação de 2 penalties a nosso desfavor, o Chelereinse chegaria ao empate na 2ª penalidade, já que a 1ª havia sido falhada. A equipa perdeu o controlo emocional por completo e desfez-se totalmente nos minutos finais, até que já em tempo de compensação e com 8 jogadores em campo, a equipa da casa chegaria ao golo da vitória.

    Em suma, julgo muito honestamente que no minimo o União deveria ter saído daquele campo com um empate já que pela atitude demonstrada, pelo empenho, pela força emocional até dada altura, deveria pelo menos sair com um ponto na bagagem, mas o futebol é isto mesmo, em 15 minutos passámos de vencedores a derrotados e com 8 jogadores de campo.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar