domingo, 15 de novembro de 2009

8ª Jornada: UD Recreio 3 - 0 A-dos-Cunhados



O Recreio regressou às vitórias no campeonato e bateu, como se lhe exigia, a formação de A-dos-Cunhados por 3-0. A partida disputou-se sob forte vento e chuva, o que em certas ocasiões acabou por condicionar um melhor espectáculo. Os golos foram apontados por André Lopes (foto da direita), que bisou no encontro, e Nélson Varela (foto da esquerda) que fechou a contagem.

1 comentário:

  1. Condições climatéricas bastante adversas fizeram-se sentir em mais uma jornada a contar para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão AFL.

    Numa primeira parte marcada pelo vento intenso que se fazia sentir, bem como por alguma chuva, a equipa dos A-dos-Cunhados esteve por cima do Recreio criando diversas oportunidades de golo, inclusivé uma bola na barra, mostrando que estava ali para disputar os 3 pontos de forma aguerrida e assim demonstrar que o lugar que ocupam na classificação não corresponde realmente à realidade do seu futebol.

    Contra a corrente do jogo, o União conseguiu chegar à vantagem nos 10m iniciais por André Lopes AKA Messi mas pouco mais fez desde esse golo tendo cabido à formação forasteira a ocupação do meio campo e, por conseguinte, conta do jogo com a construção de enúmeras oportunidades de golo, ora por qualidade dos seus jogadores, ora por erros infantis por parte do Recreio.

    Contudo, esbarraram sempre no guarda-redes André Marques AKA Bokes que mais uma vez esteve em tarde sim defendendo tudo o que lhe aparecia na frente deixando desta forma o resultado ao intervalo com 1-0 a favor da equipa da casa mas que em nada traduzia a produção ao longo dos primeiros 45m em que, diga-se, se estivesse a perder por 3-1 ou 4-1 não espantaria ninguém.

    Na segunda metade, e com o vento a favor ainda que mais fraco do que na primeira parte, o União conseguiu impôr o seu jogo e mostrar realmente que o futebol produzido etapa inicial, em nada tinha a ver com o valor que este plantel tem.

    Desta forma e com o meio campo mais povoado e algumas rectificações feitas ao intervalo, conseguiu-se então criar diversas oportunidades nas quais resultaram mais 2 golos e outros mais ficaram por marcar, no entanto seria um castigo demasiado duro para a equipa vinda de Santa Cruz dada a sua produção nos 45m iniciais.

    Em suma, foi um jogo não muito agradável de se assistir dadas as condições climatéricas e o futebol visto mas o ingrediente essencial ao espectáculo esse felizmente existiu que foram tão somente os golos e neste caso foram 3 a favor do UDR e 0 para o A-dos-Cunhados.

    Uma vitória importante que vem de alguma forma moralizar a equipa para a dificil deslocação na jornada seguinte na Lourinhã contra o líder invicto na prova, até agora, e que tem vindo a apresentar resultados bastante regulares tendo até agora somente um empate e o resto vitórias.

    Um bom jogo em prespectiva no qual esperemos conseguir uma boa exibição e aliar um resultado digno com as nossas pretensões.

    Saudações

    ResponderEliminar