domingo, 22 de novembro de 2009

9ª Jornada: Lourinhanense 5 - 0 UD Recreio

O UD Recreio deslocou-se nesta jornada até ao Estádio Municipal da Lourinhã de onde saiu derrotado por 5-0. Ao intervalo o resultado era 1-o, mas na 2ª parte o Lourinhanense acabou por marcar mais 4 golos. No próximo fim-de-semana, o UD Recreio não terá jogo porque irá ser disputada mais uma eliminatória da Taça AFL, regressando assim à competição apenas no dia 6 de Dezembro, data em que receberá o Monte Agraço para a 10ª jornada.

1 comentário:

  1. 9ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFL, Lourinhanense vs U.D. Recreio.

    Antevia-se uma deslocação dificil e complicada, não só pela condição de visitante a casa do 1ª classificado do campeonato ainda invicto, mas também pelas condições climatéricas que se sentiram durante a semana e no sábado anterior ao jogo visto o União ir experienciar, pela primeira vez esta época, um relvado natural o qual estaria bastante dificil e pesado o que tal viria a verificar-se.

    A equipa da Lourinhã a jogar em casa e perante o seu público, ferveroso diga-se de passagem, tinha a obrigação de tudo fazer para levar de vencida o União, contudo não seria fácil dada a qualidade do plantel de Vila Nova da Raínha.

    Com um relvado bastante pesado fruto da chuva que se havia sentido no dia anterior, sentiram-se diversas dificuldades de adaptação com vários jogadores a escorregar em diversos momentos do jogo, no entanto o jogo iniciou com a ideia de que a equipa da casa, apesar de favorita, respeitou o adversário e foi isso que realmente se verificou.
    Apesar de um maior dominio territorial e de posse de bola, o Recreio tentou sempre contrariar a boa organização que o Lourinhanense demonstrou ao longo de todo o jogo.

    Com algumas oportunidades desperdiçadas por parte da equipa da casa, esta viria a chegar ao primeiro golo por volta da meia hora de jogo, um rude golpe nas aspirações visitantes que tinham como objectivo principal vencer o jogo e assim quebrar a invencibilidade do 1ª classificado.

    Chegou-se o intervalo onde se verificava um ascendente por parte dos homens da casa mas que nada atemorizava a equipa do União que, apesar de estar a perder, conseguiu de alguma forma controlar a frente de ataque da filial do Sporting Clube de Portugal.

    Na 2ª parte... golpe duro logo no reatar do jogo, o Lourinhã chegou ao 2º golo numa investida pela direita e estava feito o 2-0 já após terem sido feitas alterações ao intervalo.

    A equipa da casa, fortemente apoiada pela sua claque, continuou em busca de mais golos e foram-no conseguindo de forma natural apesar do Recreio nunca baixar os braços e ter ido sempre em buscar de um melhor resultado, contudo, como diz o velho ditado, contra factos não há argumentos, e o que é facto é que a equipa do Lourinhanense conseguiu sempre contrariar o futebol do UDR e foi conseguindo sempre chegar com perigo à baliza do André AKA Bokes que neste jogo encaixou 5 golos nos quais culpa alguma deve ser atribuida.

    Quando se ganha todos ganham, mas quando se perde todos perdem e verdade seja dita, foi um jogo dificil e muito complicado mas a vitória e os números envolvidos não merecem contestação apesar do natural constrangimento notado nos jogadores e adeptos do União à medida que o jogo se aproximava do fim.

    Em suma, estou convicto de que será muito dificil esta equipa do Lourinhanense perder algum jogo em casa já que demonstra alta qualidade nos seus jogadores e uma excelente organização bem como uma claque e adeptos ferrenhos os quais apoiaram do inicio ao fim a sua equipa.

    No próximo domingo joga-se mais uma eliminatória da Taça da AFL na qual o UDR já não participa, sendo que, será portanto um domingo de descanso para todo o plantel e staff técnico voltando depois à competição no domingo seguinte para receber a formação do Sobral Monte Agraço.
    Um jogo que se adivinha complicado mas que o único resultado possível passa somente pela conquista dos 3 pontos e assim voltar às vitórias no campeonato.

    Saudações [[[]]]

    ResponderEliminar