sábado, 3 de abril de 2010

Votos de Páscoa Feliz

A Administração deseja a todos os nossos visitantes uma Páscoa Feliz! Aproveitamos ainda para agradecer as 6000 visitas que já temos nestes 7 meses de existência.

6 comentários:

  1. Eu Bonifacio Pancracio desejo a todos os participantes e administradores deste blog uma Páscoa Feliz.

    ResponderEliminar
  2. Há que distinguir 2 nomes… 2 pessoas que merecem todo o respeito e mérito pela época que têm vindo a efectuar.
    Sinto-me um tipo privilegiado porque com eles privo diariamente já há alguns anos e com eles tenho vindo a aprender sempre um pouco a cada dia que passa.

    André Marques… guardião das redes que tenta sempre que fiquem invioláveis com magníficas defesas capazes de invejar aqueles que em voos mais altos singram. Consegue aliar a sua enorme qualidade futebolística a uma nobreza singular no meio futebolístico pouco vista nos dias que correm. Se bem que neste meio distrital me reporte constantemente a um célebre mote, “dentro do amadorismo temos que ser o mais profissionais possível”, este tal de André Marques enquadra-se perfeitamente nestas palavras e neste lema que poucos o conseguem perceber e adquirir. Amigo do peito, é uma pessoa afável que denota uma inteligência extrema fruto da tenra idade com que se iniciou no meio laboral onde, diariamente, consegue amealhar os frutos do árduo trabalho desempenhado e os que com ele privam, ganham a confiança e destreza necessárias para serem melhores pessoas todos os dias. Conselheiro, humilde e lutador, André Marques espelha bem o sucesso pessoal invejável a muitos que por aí andam. Conheço bem as trevas pelas quais passou, onde, na sua maioria, surgiram precisamente no que mais gosta… o futebol. Diversos dissabores provou mas graças ao seu carácter, personalidade forte e destemida, conseguiu ultrapassar com sucesso e chegar ao nível que hoje sustenta, um número 1 digno deste algarismo nesta divisão onde, sinceramente, é pouca parra dada a qualidade desta uva.

    André Coelho… espelha classe e perfume cada vez que toca na bola. Qualquer que seja o campo, seja ele pequeno, mediano, grande, pelado ou relvado, destaca-se sempre pela sua qualidade futebolística e trata a pequena por tu com o maior carinho violando as redes com os seus potentes remates plenos de vontade, ambição e técnica invulgar. Com ele tento aprender todos os dias, denota uma inteligência extrema e uma capacidade táctica fora da média… consegue assimilar qualquer que seja a ordem de forma simples e inteligente, sacrifica-se constantemente em prol da equipa mesmo que tal se torne sinónimo da sua ausência na área, contudo o golo está sempre presente e o seu faro não o deixa ficar mal. Tal antagonismo não existe neste Coelho.
    Pacato, humilde, bravo lutador… a sua extrema generosidade é demonstrada dentro das quatro linhas onde a vitória é o único resultado possível de surgir e tudo fará para o conseguir até ao limite das suas grandes forças. Imponente fisicamente, enorme tacticamente, é um titularíssimo em qualquer equipa e quem o tem no plantel não só acrescenta qualidade a nível desportivo como também a nível humano.
    Urge distinguir-se estes dois atletas… estes dois amigos do peito que tive a sorte de conhecer e onde, afinal, a verdadeira amizade consegue superar qualquer desgosto ou fracasso que se tenha, o que equivale dizer que, por eles, qualquer sacrifício é mais fácil de se ultrapassar.

    ResponderEliminar
  3. Bora Nelson...agora em portugues!!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Como se tratasse de avaliações pascais tal qual sucede nas escolas portuguesas, volto a distinguir 2 atletas e amigos pela sua importância no meu leque de amizades e pelo prazer que tenho em com eles privar no futebol.

    Luís Pinto… é uma amizade recente. Nunca com ele havia coabitado no mesmo balneário, no entanto, graças à empatia registada na sua pessoa, sou capaz de avaliar o seu carácter e postura dignas não só fora de campo como também dentro.
    É uma pessoa extremamente inteligente, com faculdades acima da média ou não fosse ele professor primário e treinador de futebol nos escalões infantis. Gosta de ajudar o amigo, é um confesso admirador de tudo o que envolve o futebol e as suas componentes como tão bem atestam os resultados obtidos como jogador e treinador, possui uma cultura desportiva e geral invejável a muitos o que diz muito da sua natureza como indivíduo. Reza a história que, apesar da sua pequena estatura, era um centralão no Vila Nova da Rainha e poucos eram os que dele faziam gato-sapato. Conseguiu subidas de divisão ao serviço das gentes de Vila Nova, a sua raça e espírito vencedor fazem dele mais alto do que sua real altura atesta o que vem contrariar a tese de que um defesa central tem que ser alto e robusto. Luís Pinto… Pinto como é conhecido por todos nós, assume os seus riscos e a sua palavra e nunca dá nada como perdido. O tempo que convivemos no balneário foi rico em gargalhadas, divertimento e harmonia o que sustenta em muito o chamado espírito de grupo pois são pessoas como ele que o fazem ser uma constante em qualquer balneário… em qualquer grupo. Feliz me sinto por o considerar amigo e por saber que posso contar com ele para o que quer que seja, se querem galhofa é a ele que se têm de dirigir.

    João Vicente… o capitão… o número 10 do União Desporto e Recreio. Faz parte da vitrina de honra do clube, faz parte da história do clube pelas mais variadas razões. Com subidas de divisão e uma ou outra descida, nunca deixou de suar pelo clube e de senti-lo com todo o esforço e dedicação que, ao fim ao cabo, são características da sua pessoa. Deposita a sua fé e emoção num clube que o acolheu muito novo, foi acompanhando o seu crescimento até aos dias de hoje, pelo que, a braçadeira que hoje enverga não só dentro como fora do campo, lhe assenta tão bem. Um capitão não é somente um braço, é um estatuto, é um corpo em sintonia com os restantes elementos do plantel, é o que dá a cara quando as coisas estão menos boas, é o que se une à soma dos êxitos e alegria que o futebol consegue proporcionar sem nunca se individualizar, é a voz uníssona do grupo, é o responsável pela harmonia de um balneário sem nunca deixar de respeitar um colega cada qual com as suas diferentes personalidades e feitios. No entanto, o João Vicente nem sempre se distingue pelas boas acções e atitudes, a indisciplina foi um registo que o acompanhou nos largos anos que tem de futebol sénior, com expulsões premeditadas fruto de injúrias para com os árbitros e para com colegas de equipas contrárias, fizeram com que tenha sido castigado inúmeras vezes ao longo da sua carreira. Por vezes não consegue discernir na sua extrema dedicação e procura da vitória e exagera nas suas acções com cabeça quente fruto de um estado de espírito vencedor e aguerrido. Fora de campo, este capitão, é uma pessoa exemplar, correcta e sincera que gosta de estar com os amigos e conviver com as pessoas que com ele privam no balneário e, por conseguinte, as amizades que foi acumulando. É um dos ícones do clube e isso nunca mudará passe o tempo que passar.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Nelson!!

    Excelente análise feita a 4 dos jogadores que representam ou representaram o União Desporto e Recreio.
    Mas gostava de fazer uma ressalva a um grande jogador que para mim, se quiser, é o melhor jogador dos distritais de Lisboa, e com possibilidade de sê-lo nos nacionais: "Mauro Mouralinho" El PROSKUMENAY

    Serafim

    ResponderEliminar
  6. Eu como responsável do Grupo de Veteranos do U.D.R (Os Garrafinhas) e em nome de todo o grupo de veteranos, http://www.veteranosudrosgarrafinhas.blogspot.com/, venho por este meio dar os parabéns a toda a Equipa, pela excelente vitória frente ao líder do campeonato. Dar os parabéns ao Mário Jorge pela coragem de enfrentar praticamente uma centena de Treinadores de Bancada com opiniões contrárias as suas, e que no final ficou provado que uma equipa precisa de um treinador e não de uma centena (pois foi o único que teve Razão) . Em Relação ao elogio do Nélson sobre o Pinto só uma correcção se mo permitem, foi dos melhores centrais que passou pelo U.D.R , mas também um grande trinco , um Jogador assim faz falta a qualquer Equipa (Pena estarmos na era do Futebol Moderno).
    CARLOS BORRALHO

    ResponderEliminar